Share Button

A Electronic Arts anunciou que a narração brasileira de FIFA 21 será feita por Gustavo Villani, um dos narradores da Globo. Ele virá para substituir o apresentador Tiago Leifert, que está deixando o game.

De acordo com informações do UOL Esporte, Villani realizou 80 sessões de cinco horas cada uma para fazer este trabalho, dando um total de 400 horas de gravação. Na opinião dele, narrar o FIFA pode ser algo “mais desgastante do que narrar uma partida de futebol”.

“Em todas as jogadas, seja numa situação de gol, batida de tiro de meta, arremesso, lateral, falta no meio campo ou próximo à grande área, eu tenho que imaginar. É um exercício não apenas físico, de desgaste, de 80 sessões de cinco horas cada nesses últimos 11 meses. É muito desgastante mentalmente,” disse Guga, como é chamado pelos amigos e conhecidos.

“Era sempre uma dificuldade me inspirar numa jogada imaginária, porque eu só tinha a descrição do lance descrito em um roteiro, ou seja, eu tenho o contexto, que eu não posso mudar; mas posso mudar a minha linguagem, estilo, colocar no game o que sou no mundo real; mas não é tão simples, até porque todos temos dias nos quais estamos melhores, e em outros, nem tanto.”

FIFA 21 chega no dia 9 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Quem efetuar a compra antecipada da Ultimate Edition ou Champions Edition, poderá começar a jogar três dias antes. Uma atualização grátis para PS5 e Xbox Series X será disponibilizada para os jogadores que tiverem comprado o game no PS4 e Xbox One.