Share Button
Wendell Lira é anunciado no Sporting de Portugal (Foto: Divulgação/Sporting)

Wendell Lira, ex-jogador de futebol profissional, anunciou nesta terça-feira (12) que é o mais novo jogador do Sporting de Portugal. Ele fará a sua estreia pela organização portuguesa ainda nesta semana, entre os dias 15 e 17 de novembro, no FPF XL Challenge, campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Lira foi o grande vencedor do Prêmio Puskas de 2015, quando atuava pelo Goianésia. Entretanto, uma lesão acabou causando o seu afastamento dos campos. Hoje, Wendell é uma das maiores referências do futebol virtual no país, somando mais de 600 mil inscritos em seu canal no YouTube. Em 2017, ele foi o grande vencedor do Prêmio eSports Brasil na categoria “Melhor Atleta de Futebol Virtual”, mas abdicou do prêmio e o entregou ao seu adversário, GuiFera.

“Eu até disputei algumas coisas neste ano, mas o merecedor era o GuiFera. Eu não conseguiria sair daqui com esse troféu. Mas, no ano que vem, eu venho para disputar como jogador”, disse Wendell na cerimônia de premiação.

Além de Wendell Lira, o Sporting também é representado por Bruno Rato e Diogo Mendes. Juntos, os jogadores têm como principal objetivo a classificação para o Circuito Mundial e o FIFA eWorld Cup.