Share Button

Depois do anúncio do próximo God of War durante a conferência da Sony na E3 2016, muito se perguntou sobre como será a nova jogabilidade agora que Kratos não possui mais as Lâminas de Atena.

Jeet Shroff, chefe da engenharia da jogabilidade para o game, em entrevista ao site GamesRadar deu mais detalhes a respeito de como serão os controles.

“O combate permanece, e sempre permanecerá como uma grande parte da franquia,” disse Jeff enquanto demonstrava o machado, a nova arma de Kratos.

Conforme vimos no trailer da E3, os jogadores poderão arremessá-lo contra os inimigos, além de também usar os punhos para atacá-los. As runas mágicas incorporadas no machado também possuirão uma função, mas Jeff preferiu não comentar a respeito delas ainda.

Foi dito também que o filho de Kratos poderá ajudá-lo nas lutas.

“Com a introdução da relação que existe entre Kratos e seu filho, nós não queríamos apenas limitar isso à narrativa,” disse Jeff. “Nós queríamos criar uma maneira onde pudéssemos inserir isso na combate também.”

Os jogadores precisarão pressionar um botão do controle para que o garoto, por exemplo, atire flechas nos inimigos. Tanto ele quanto Kratos irão obter novas habilidades no decorrer da história.

“À medida que o jogo avança você pode esperar ver o filho lutar de igual para igual com Kratos enfrentando inimigos por conta própria,” concluiu Jeff.

God of War ainda não possui data de lançamento e está sendo desenvolvido exclusivamente para PS4.