Share Button

Outra franquia de games que deverá ganhar um filme em breve é Call of Duty. Uma das séries mais populares na atualidade, a Activision Studios, divisão de cinema da produtora, anda aos poucos planejando a adaptação, e parece que temos um diretor! Segundo a Variety, a produtora está em negociações com Stefano Sollima, de “Sicario 2: Soldado”, para ele ser o diretor.

Além disso, o site comentou que o Kieran Fitzgerald (do filme Snowden) pode escrever o roteiro, enquanto que Coco Francini (de Skylanders Academy e os Oito Odiados) irá produzir o filme ao lado de Sollima.

A Activision não confirmou as informações, mas em uma entrevista ao The Guardian em abril de 2017, Stacey Sher e Nick Van Dyk, presidentes da divisão de cinema, comentaram que o objetivo na criação do estúdio é planejar um universo cinematográfico nos moldes da Marvel para a franquia Call Of Duty.

Pela série abordar diversos estilos diferentes de jogos, eles podem partir tanto para uma abordagem atual, ou mesmo nos moldes das Grandes Guerras do século 20 (1ª ou 2ª Guerra Mundial), mas por hora teremos de esperar por mais informações. Lembrando que a Activision já esteve envolvida com o cinemas com o filme baseado em Warcraft, que, apesar de ter retratado muito bem o universo de Azeroth, o filme dividiu opiniões dos espectadores e dos fãs da franquia. Além disso, em março teremos o filme baseado em Tomb Raider, que será exibido a partir de 16 de março nos cinemas.

[Com informações do Omelete]