A produtora Ninja Theory (aquela do ótimo Heavenly Sword do PS3), disse em recente entrevista que estava planejando fazer um filme em computação gráfica do seu mais recente jogo, “Enslaved: Odyssey to the West”, mas que Hollywood não curtiu a ideia e rejeitou o projeto.
O filme seria renderizado em tempo real usando o motor gráfico Unreal Engine 3, o mesmo utilizado pelo jogo. “Estávamos falando sério sobre isso. Fomos a todos os grandes estúdios de Hollywood e apresentamos a ideia”, disse Tameem Antoniades da Ninja Theory.
“Eles [os estúdios] não têm ideia do que significa tempo real”, explica. “O fato de dizer que você consegue fazer isto barato não tem interesse para os estúdios, eles não querem fazer isso barato. Eles querem que a Pixar e outros grandes estúdios o façam por 100 ou 60 milhões de dólares”.
Realmente uma pena, pois o jogo parece bem legal, como vocês podem ver no trailer abaixo.
O jogo, que não foi cancelado, está previsto para 5 de outubro para PS3 e X360.
Mas usar a Unreal Engine 3 certamente não traria um resultado melhor que dos filmes da Pixar…