Pop Nerd

“Filmes da Marvel têm violência sem consciência”, critica Mel Gibson

Mel Gibson realmente não gosta de filmes de super-heróis. Depois de dizer publicamente que Batman vs Superman “é uma grande m****“, ele criticou o nível de violência nos filmes da Marvel, enquanto promovia nos EUA o seu mais recente filme, o drama de guerra “Até o Último Homem” – que só estreia no Brasil em 2017.

Para falar sobre essa questão da violência, olhe para qualquer filme da Marvel. Eles são mais violentos do que qualquer coisa que já fiz, mas [nos meus filmes], você se importa com os personagens, o que faz com que eles sejam mais importantes. Isso é tudo que tenho para dizer“, disse ele em entrevista ao The Washington Post, afirmando ainda que os filmes da editora apresentam “violência sem consciência“.

Palavras fortes se levar-mos em conta que ele foi responsável por filmes considerados violentos e sangrentos como “O Patriota”, “Coração Valente”, “A Paixão de Cristo” e “Apocalypto”. E seu último filme tem recebido críticas pela violência apresentada (e por isso ele falou dos filmes da Marvel).

Ironicamente, Mel Gibson foi convidado anos atrás pela Marvel para fazer Odin, pai de Thor nos filmes do Deus do Trovão, papel que acabou ficando com Anthony Hopkins. E em declarações feitas alguns meses atrás sobre filmes de super-heróis, Gibson afirmou que “alguns são bons e divertidos“, citando o primeiro “Homem de Ferro” e “Guardiões da Galáxia” como exemplos.

O que será que ele vai pensar sobre “Doutor Estranho“, que não apresenta nenhuma arma de fogo em todo o filme?

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!