Share Button
Os fãs de R6 terão muitas atrações para acompanhar nos próximos dias. O Allied Esports Minor terá início nesta sexta-feira (7), com participações das brasileiras Team Liquid, Ninjas in Pyjamas e Team oNe, na primeira edição do campeonato disputado em Las Vegas, Estados Unidos. No domingo (9), o Brasileirão Rainbow Six 2019 retorna com a conclusão da 12ª rodada e duas partidas que podem acirrar ainda mais a briga por um lugar na próxima fase do torneio. INTZ e Black Dragons fazem o chamado “jogo de seis pontos”, às 18h. Em seguida, a Immortals encara a ReD DevilS para consolidar sua campanha de reação, enquanto a adversária tenta respirar e fugir da lanterna.
 
Em quarto lugar no Brasileirão, com 14 pontos, os Intrépidos têm a chance de pular para a terceira posição e ainda abrir boa vantagem em relação à Black Dragons, adversária desta rodada, se vencerem por 2 a 0. Para a BD, o jogo representa a chance de ultrapassar o próprio oponente desta rodada e entrar no G4.
 
A Immortals, que corre por fora na disputa por um lugar nas fases finais, pode aproveitar que duas concorrentes diretas se enfrentam para encostar de vez na parte de cima da tabela. Mas, para isso, precisa bater a ReD DevilS, que joga suas últimas cartas em uma busca para fugir do rebaixamento.
 
Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
 
Confira alguns destaques da rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 e do Minor de Las Vegas:
 
Passo importante rumo aos playoffs
 
Com a conclusão da 12ª rodada, que acontece neste domingo, restarão apenas mais duas partidas e seis pontos em jogo para cada equipe. Por isso, quem sair vitorioso neste embate entre INTZ e Black Dragons dá um passo importante por um lugar na fase final do Brasileirão. Apenas um ponto separa os dois clubes na classificação.
 
Vitor “IntacT” Janz, atleta do INTZ, destacou a importância da partida e falou sobre o período sem competições oficiais: “Estamos mais focados do que nunca para garantirmos os três pontos nesse confronto direto. Durante a pausa, nosso principal foco foi melhorar a teamplay, e também trabalhamos para aprimorar todos os pontos necessários para alcançar o objetivo de vencer o campeonato”.
 
Team Liquid e FaZe Clan já estão garantidas. Ninjas in Pyjamas, INTZ, BD e Immortals decidem nessa reta final quem fica com os dois lugares que restam na escalada do BR6 2019.
 
O coach da BD, Henrique “sSeiiya” Sanchez, falou sobre as mudanças no estilo de jogo do time: “Mudamos a forma de trabalhar para alcançarmos resultados melhores. Agora, estamos estudando mais a nós mesmos do que o adversário em si. Com a saída do ‘muringa’, perdemos em questão de visão de jogo e experiência, mas adotamos uma postura mais agressiva”.
 
Para não se distanciarem de seus objetivos
 
Com 10 pontos conquistados, a Immortals ainda sonha com um lugar nos playoffs do Brasileirão. A line-up já demonstrou que pode atuar em alto nível e, depois de um início irregular no torneio nacional, conseguiu se recuperar. Os atletas carregam as experiências adquiridas no Six Invitational e na Pro League para crescerem nos momentos decisivos. A vitória neste domingo é necessária para continuar viva na disputa.
 
A missão, porém, não será fácil. A ReD DevilS ocupa a incômoda última colocação do campeonato, que rebaixa diretamente para a Série B. Os Diabos Vermelhos estão quatro pontos atrás da paiN Gaming e precisam somar pontos nesses três últimos compromissos. Uma derrota para a Immortals não define o rebaixamento, mas deixa a equipe comandada por Felipe “Abreu” Silva em uma situação bem mais complicada.
 
Reis das assistências
 
No Rainbow Six, é considerada assistência quando um jogador gerou dano em um adversário que foi eliminado por outro companheiro de equipe no round. Nesse quesito, os dois atletas que mais se destacam no BR6 2019 estarão em ação nesta rodada.
 
Dimas “Panico” Abreu, da Black Dragons, e Jayme “Cyb3r” Ramos, da Immortals, são os que mais auxiliaram seus companheiros em eliminações. Até o momento, Cyb3r é o líder, com 74 assistências, enquanto Panico tem 72.
 
Minor em Las Vegas
 
Mais uma competição que promete agitar o cenário acontece entre os dias 7 e 9 junho. Em Las Vegas, o Allied Esports Minor 2019 reunirá 16 equipes de Rainbow Six de todo o mundo que competem pela premiação total de 75 mil dólares e uma vaga no Six Major, em agosto, na Carolina do Norte. Team Liquid, Ninjas in Pyjamas e Team oNe serão as representantes brasileiras.
 
O campeonato adota o sistema suíço e terá disputas em melhor de um mapa (MD1) na primeira fase. Na reta final, os duelos passam a acontecer em melhor de três (MD3). O início do torneio acontece a partir das 16h10.
 
Da Série B ao Minor
 
A Team oNe montou uma line-up jovem, que começou fora da elite do Rainbow Six Siege. E a aposta deu certo. Com uma campanha irretocável de 52 vitórias e nenhuma derrota, os Golden Boys conseguiram o acesso para a primeira divisão da Pro League e uma vaga por meio das classificatórias para o Allied Minor de Las Vegas.
 
Com isso, eles chamaram a atenção da comunidade brasileira e, agora, podem mostrar todo o potencial em uma competição internacional. Em pouco tempo desde a reformulação, a T1 consegue protagonismo novamente. O time também segue forte na Série B do Brasileirão e pode conquistar mais um acesso, dessa vez para a elite da principal competição nacional da modalidade.
 
Confira a tabela de classificação Lenovo Microsoft do Brasileirão Rainbow Six 2019: