Durante uma demo de gameplay de Final Fantasy 7 Remake na Tokyo Game Show 2019, foi revelado que os jogadores terão a opção de jogar no “Classic Mode”, que alterna o combate para o menu original baseado em turnos.
Na E3 2019, foi revelado que o Remake vai contar com uma mistura de combates em tempo real e uma pitada de ação baseada em turnos que inclui um tipo de sistema de pausa.
A conta oficial do Twitter do jogo postou uma visão geral traduzida da jogabilidade mostrada no Tokyo Game Show, dizendo que qualquer jogador que use o Modo Clássico “não precisará se preocupar com o lado de ação do sistema de combate e o personagem luta automaticamente, carregando seu medidor ATB“.
O primeiro episódio de Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 no PS4.
So anyone playing #FinalFantasy VII Remake in Classic Mode does not have to worry about the action side of the combat system, and can instead focus on selecting commands, making it possible to play #FF7R as if it were a classic menu-based RPG!
— FINAL FANTASY VII REMAKE (@finalfantasyvii) September 14, 2019