Share Button

A série “Final Fantasy” é uma das franquias mais populares e amadas dos videogames, com milhões de fãs em todo o mundo. E há algum tempo a Square Enix, produtora responsável pela marca, começou a desenvolver e fazer versões da franquia para dispositivos móveis, o que agradou muita gente – até a Nintendo aderiu à moda.

E a companhia, em parceria com a DeNA, especializada em games para celulares, acabou de lançar no ocidente o jogo free-to-play (ou seja, só baixar e jogar)Final Fantasy: Record Keeper“. Se você é fã dos jogos antigos de FF, especialmente os da era 16 Bits, vai se animar com este título, pois ele segue o mesmo estilo dos clássicos do Super Nintendo, uma verdadeira viagem no túnel do tempo.

E não é só isso: o novo jogo reúne os grandes nomes da série, então espere formar o grupo mais épico de todos os tempos, formado por personagens como Cloud, Squall, Yuna e Lightining. “Kingdom Hearts” já tinha nos dado um gostinho disso, mas agora a experiência será completa e no estilo oldschool.

A mecânica é tão estratégica e desafiadora como nos bons e velhos tempos, com a volta da barra de tempo para batalhas por turnos ATB. Os jogadores poderão reviver momentos épicos da franquia, além de se aventurar por uma história totalmente nova. Os personagens podem ser personalizados e equipados com vários tipos de equipamentos, armas, magias e poderosas invocações (que contam com belos efeitos de iluminação em seu celular).

screen568x568 

Se você está se sentindo nostálgico e quer reviver os momentos mais emblemáticos da série, pode fazer o download na Google Play e na App Store.

Gamehall já baixou (cerca de 70 Mb) e jogamos um pouco. Apesar de não ser muito profundo, afinal é um jogo para celulares, ele é muito divertido e certamente vai agradar aos fãs da série.

Confira abaixo trailer do jogo: