Share Button

Até então, a Square Enix estava trabalhando com o estúdio externo CyberConnect2 para desenvolver Final Fantasy VII Remake. Agora, ela estará desenvolvendo o jogo internamente.

O estúdio CyberConnect2 é mais conhecido por seus trabalhos nos games da série Naruto.hack. Em 2015, foi revelado que a Square Enix estava trabalhando com ele no Remake.

Naoki Hamaguchi, responsável por Mobius Final Fantasy, falou a respeito da situação durante uma transmissão especial no YouTube.

“Eu assumi o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake,” disse Hamaguchi. “Até então, o desenvolvimento tem sido feito principalmente com o suporte de estúdios externos. Entretanto, por causa de fatores tais como melhorar a qualidade para quando o produto entrar na produção em massa no futuro, a companhia decidiu mudar o sistema de desenvolvimento de volta para dentro da empresa, de modo a manter um cronograma estável e ter controle sobre fatores como a qualidade. Estaremos formando um sistema robusto dentro da companhia para realizar adequadamente o desenvolvimento.”

Seja qual for a razão para esta mudança na produção do jogo, ainda vai demorar um bom tempo até vermos ele sendo lançado. Também não sabemos o que esta alteração significará para as colaborações anteriores da Square Enix com estúdios externos tais como o CyberConnect2.

Com direção de Tetsuya Nomura e produção de Yoshinori Kitase, Final Fantasy VII Remake está sendo feito para PS4.

Via NovaCrystallis