Share Button

Estamos adorando cada minuto que passamos ao lado de Final Fantasy VII Remake, em especial graças a sua excelente jogabilidade. Um de seus elementos é algo chamado Atordoamento, que quando você aplica no inimigo, permite que ele receba mais dano por alguns segundos.

Esse status começa em 160% e pode subir mais dependendo de quais habilidades você utilizar durante o período que ele fica ativo. Tifa é a chave para isso, bastando que você ative o Poder Imensurável dela para liberar os ataques Onipotência e em seguida Ascensão e Queda, antes do Atordoamento acontecer.

Para chegar no Atordoamento, primeiro você tem de usar ataques que deixem o inimigo Sob Pressão, algo alcançado utilizando combinações golpes mais fortes e especialmente atacando com o ponto fraco do inimigo. Assim que ele ficar Sob Pressão, aplique as habilidades Impulso Focado, de Cloud, Disparo Focado, de Barret, ou Raio de Julgamento, de Aerith, para subir a barra rápido e o inimigo ficar Atordoado.

Agora, o segredo para os 300% e ganhar o troféu Um Feito Atordoante é lutar contra o Chocobo Gordo por meio das missões em RV de Chadley quando você tiver obtido a habilidade Golpe Direto, de Tifa, conseguida com a arma Dor Púrpura, no Capitulo 14. Quando ele ficar Atordoado, use a combinação Ascensão e Queda + Onipotência + Gancho Turbilhão e em seguida continue batendo até poder usar o Golpe Direto, que aumentará consideravelmente a porcentagem de atordoamento. Faça isso até chegar nos 300%.

Essa estratégia não serve apenas para o troféu, mas também para outros inimigos poderosos que você encontra ao longo do jogo. Focar em subir a barra de Atordoamento com Tifa para que os outros personagens causem o máximo de dano possível com seus golpes mais poderosos é crucial para que as lutas sejam mais rápidas e fáceis.