Share Button

Anunciado para o PlayStation 3 e PS Vita em setembro do 2011, “Final Fantasy X HD” não será um jogo refeito do zero, mas apenas uma remasterização em alta definição.

O anúncio foi feito pelo produtor Shinji Hashimoto, da Square Enix, durante uma conferência no evento chinês Taipei Game Show.

“Os visuais serão muito melhores se comparados com o original”, prometeu o produtor.

Entretanto, nada mais foi dito além disso. A data de lançamento de “Final Fantasy X HD” para PS Vita e PlayStation 3 também não foi divulgada.

Divisor de águas

Um dos RPGs de maior sucesso no PlayStation 2, “Final Fantasy X” foi também o primeiro da série para o console e marcou uma ‘recomeço’ na franquia até então.

Como principais novidades estavam uma trilha sonora com estilo mais moderno que o habitual, um protagonista mais descontraído, batalhas baseadas em turnos com a possibilidade de trocar de personagem a qualquer momento, diálogos falados, muito mais linearidade e o fim do mapa mundi.

O herói do game é Tidus, um esportista profissional de um mundo tecnológico que é arremessado por uma figura misteriosa para 1000 anos no futuro – onde tudo que ele conhece foi destruído.

Junto com seus novos amigos ele deve descobrir mais sobre a terrível ameaça Sin, e descobrir mais sobre seu pai.

“Final Fantasy X” foi lançado exclusivamente para o PlayStation 2 em dezembro de 2001.