GamesNotíciasr7

Final Fantasy XIV continuará recebendo novos conteúdos pelos próximos 10 anos

A Square Enix revelou que planeja continuar dando suporte para Final Fantasy XIV pelos próximos 10 anos e divulgou alguns dos novos conteúdos que serão disponibilizados para os jogadores como parte deste objetivo.

O produtor e diretor, Naoki Yoshida, destacou em uma transmissão recente na Twitch diversas adições a caminho do jogo que servirão para ajudar o game a evoluir ainda mais como um RPG online que pode ser jogado sozinho e com outros jogadores, juntamente com objetivos de longo prazo tais como melhorias gráficas.

Com o patch 6.1, foi revelado o Trust System, que permite ao jogador encarar as dungeons principais com um grupo de companheiros controlados pela IA. Esse recurso permite que ao jogador aproveitar a história de Final Fantasy XIV no seu próprio ritmo, sem precisar da ajuda de outros jogadores. O patch 6.1 chegará em abril e implementará o Trust System em todas as dungeons principais de A Realm Reborn, com mais a serem adicionadas posteriormente.

Além disso, para dar apoio aos novos jogadores e aqueles buscando por uma experiência single player, diversas tarefas da história principal voltadas para personagens de nível baixo serão ajustadas para poderem ser encaradas sozinho.

Sobre as melhorias gráficas, as primeiras mudanças chegarão com o lançamento da próxima expansão e incluem novos visuais para os personagens e cenários, com texturas em alta resolução, melhor iluminação, efeitos de sombra e mais.

Final Fantasy XIV está disponível para PS4, PS5 e PC.

Artigos relacionados