GamesNotícias

Final Fantasy XIV tem mais de 24 milhões de jogadores e se torna o jogo mais lucrativo da série

Durante uma prévia da expansão Endwalker para Final Fantasy XIV, o diretor Naoki Yoshida revelou que o MMOPRG da Square Enix recentemente ultrapassou a marca de 24 milhões de jogadores e também se tornou o Final Fantasy mais lucrativo de todos.

A quantia de 24 milhões de jogadores foi alcançada 11 anos após o lançamento do game. Conforme mostrado em um gráfico por Yoshida, este número era de 4 milhões em 2015, chegou em 10 milhões na terceira expansão, Stormblood, em 2017, e o dobro disso nos quatro anos seguintes.

Com tanto sucesso, Yoshida disse que a Square Enix “não poupará despesas” nos investimentos para “garantir que este jogo continue ser algo que nossos jogadores possam desfrutar”.

A história de Final Fantasy XIV mostra uma reviravolta e tanto, já que ele foi duramente criticado quando foi lançado em 2010. As incontáveis mudanças feitas no jogo, que culminaram na chegada de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, deram resultado e atualmente ele é a maior referência no gênero de MMORPGs.

O jogo encontra-se disponível atualmente para PC, PS4 e PS5. A versão PS3 perdeu o suporte e deixou de funcionar há alguns anos.

Via IGN

Artigos relacionados