Share Button

Em março do ano passado, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, disse que gostaria de ver o game vendendo 10 milhões de cópias, algo que na época gerou confusão pois pensava-se que essa era a quantia necessária em vendas para o jogo ser considerado um sucesso.

Final Fantasy XV terminou vendendo (às lojas) 5 milhões de unidades no lançamento, incluindo vendas digitais, e tornou-se o game da série com as vendas mais rápidas da história.

Falando ao site Dual Shockers, Tabata revelou que Final Fantasy XV já bancou seus custos de desenvolvimento, e que isto aconteceu no dia em que foi lançado. Ele não detalhou no entanto quantas unidades vendidas foram necessárias para que isto ocorresse.

No começo de janeiro, o jogo havia vendido às lojas 6 milhões de unidades, ou seja, já são pelo menos 1 milhão de cópias que geraram lucro à Square Enix.

Tabata também falou que 70% da equipe ainda está trabalhando duro no jogo por causa dos DLCs, atualizações gratuitas e demais conteúdos adicionais que estão por vir.

O primeiro DLC, envolvendo o personagem Gladiolus, sairá no dia 28 de março.

Via VG247