O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, divulgou diversas novas informações a respeito do jogo e da nova demo em uma entrevista concedida ao site Dengeki Online.
Primeiramente ele mencionou que à medida que o desenvolvimento chega ao fim, a performance do jogo será melhorada o máximo possível. Ele também revelou que a Platinum Demo possui resolução dinâmica, com limite máximo de 1080P.
A demo, segundo Tabata, não foi feita para demostrar o frame rate do jogo, mas sim para dar aos jogadores a oportunidade de experimentar o mundo de Final Fantasy XV. Ver como a resolução dinâmica funcionava também teve prioridade em relação ao frame rate.
As especificações da demo no PS4 e Xbox One foram as mesmas para não haverem muitas diferenças entre as plataformas. O jogo será otimizado nos dois consoles, mas não está decidido no momento se o produto final terá as mesmas especificações em ambos.
Tabata aproveitou para dizer de novo que não haverá uma versão PC sendo lançada junto com a versão para consoles, e que somente depois disso eles irão averiguar se uma versão PC é possível de ser feita.
Foi informado também que Regalia, o carro de Noctis e cia., será o único veículo voador do jogo, não irá funcionar na água, mas que haverá um barco para essas horas.
Por último, Final Fantasy XV estará jogável na E3, e que a equipe quer dar o máximo de oportunidades possíveis para as pessoas experimentarem o jogo antes do lançamento. Foi dito também que a Platinum Demo não receberá uma atualização. Mas quem sabe né, Episode Duscae 2.0 também não era algo que planejavam fazer e acabou saindo.
Final Fantasy XV será lançado no dia 30 de setembro para PS4 e Xbox One.