Share Button

Quando a Square Enix anunciou esta semana que Final Fantasy XV será lançado para PC, ela informou no comunicado de imprensa a respeito disso que seriam necessários 170 GB de espaço livre no disco rígido para instalar o game, o que deixou muita gente surpresa.

Falando ao site Kotaku Australia, o diretor Hajime Tabata esclareceu que o requisito de 170 GB, na verdade, foi “um erro” no comunicado de imprensa.

“Aquilo foi um erro, na verdade,” disse Tabata. “Aquilo foi um erro de comunicação – foi algo colocado nas anotações que não deveria ter sido. Aquilo é baseado nas especificações nas quais estamos rodando a demo hoje.”

“Novamente, as especificações finais para a versão de lançamento não foram fixadas ainda. Há uma chance muito boa de que elas podem mudar. Alguém pois aquilo lá e foi relatado como as especificações recomendadas, mas aquela não é a versão final. O fato é que aquele número é um erro de comunicação.”

Isso significa que os 170 GB é o que o jogo precisa para ser instalado antes das optimizações. Claro que isso não quer dizer que ele será pequeno, já que mesmo Final Fantasy XIII precisa de 60 GB para ser instalado.

Tabata disse também que a demo estava rodando em 4K usando placas de vídeo GTX 1080 Ti, mas que as especificações mínimas seriam “pelo menos do mesmo nível da edição para console, talvez até menos do que isso no futuro. Mas nós não fixamos a taxa de quadros por segundo em 30 – isso é apenas na 1080 Ti, este é o máximo que dá para fazer nela em 4K, então é isso que ela está fazendo no momento”.

Final Fantasy XV chega no começo de 2018 para PC.

Via Kotaku UK