GamesNotíciasr7

Final Fantasy XV quase foi desenvolvido pela Eidos Montreal, diz ex-diretor do estúdio

A produção de Final Fantasy XV foi demasiadamente longa se comparada com outros jogos da franquia, e em um determinado momento o desenvolvimento quase ficou nas mãos da Eidos Montreal.

O ex-diretor de arte do estúdio, Jonathan Jacque-Belletete revelou em uma entrevista ao site TrueAchievements que o estúdio tinha um jogo “muito legal” de Final Fantasy sendo desenvolvido e que teria sido o 15º título da franquia principal, mas Final Fantasy Versus XIII foi eventualmente modificado para virar o próximo capítulo da série.

“[A Eidos Montreal] trouxe Deus Ex de volta. Eu era o diretor de arte nisso – Deus Ex: Human Revolution. Daí fui o diretor executivo de arte em Mankind Divided. E daí tentamos fazer Final Fantasy XV”, disse Jacque-Belletete. “Então a Square Enix decidiu trazer o FFXV de volta ao Japão, o que eu acho que foi um grande erro, mas continua sendo verdade. O nosso era muito, muito legal”.

Final Fantasy XV foi lançado em 2016 e passou por diversas atualizações desde então, que deixaram o jogo bem melhor em comparação com o que era no lançamento. Este mês foi revelado que ele já vendeu 10 milhões de cópias no PlayStation, Xbox e PC.

A Eidos Montreal passou os últimos anos trabalhando em Deus Ex, Shadow of the Tomb Raider e Guardians of the Galaxy. Depois disso foi vendida juntamente com a Crystal Dynamics e a Square Enix Montreal ao Embracer Group, que tem planos para fazer uso de todas as novas IPs que adquiriu.

Quanto ao RPG da Square Enix, haverá novidades sobre Final Fantasy VII em junho durante a celebração dos 25 anos do game. Além disso, o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, falou que o novo trailer do jogo será divulgado em breve.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!