GamesNotíciasr7

Final Fantasy XVI abandonou combate por turnos para atrair jogadores mais jovens, diz produtor

O produtor de Final Fantasy 16, Naoki Yoshida, disse que a razão para o jogo não ter um sistema de combate baseado em turnos é para que ele seja mais atraente para as gerações mais jovens.

“Sou de uma geração que cresceu com RPGs de comandos e por turnos”, disse Yoshida em entrevista à Famitsu, traduzida pelo site VGC. “Acho que entendo o quão interessante e imersivo pode ser. Por outro lado, na última década, vi várias opiniões dizendo ‘não entendo a atração de selecionar comandos em jogos’. Essa opinião só está aumentando, principalmente com o público mais jovem que normalmente não joga RPGs”.

“Em várias gerações de consoles agora, todas as expressões dos personagens podem ser feitas em tempo real. Ações como ‘pressione o gatilho e seu personagem atirará com uma arma’ e ‘pressione o botão e seu personagem balançará a espada’, agora podem ser facilmente feitas por um sistema de comando”.

“Agora é comum que jogadores mais jovens do que eu adorem esses jogos. Como resultado, parece que não faz sentido passar por um prompt de comando, como ‘Batalha’, para tomar uma decisão durante uma batalha”.

Final Fantasy XVI sairá no 3º trimestre de 2023 para PS5. Mais detalhes sobre o jogo encontram-se neste link.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!