Share Button

O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, deu alguns detalhes adicionais sobre a jogabilidade durante o quadro Game Hack, no último episódio do programa One Morning, da rádio Tokyo FM.

De acordo com ele, Final Fantasy XVI será “bastante voltado na ação”, mas terá um modo focado na história, feito para os jogadores que não são bons em jogos de ação e querem apenas aproveitar a narrativa do novo game.

O produtor também forneceu algumas informações que nos dão uma ideia daquilo que podemos esperar do mundo de Final Fantasy XVI.

“Eu sou da geração que esteve jogando a série Final Fantasy desde que saiu o primeiro jogo – Eu tenho quase 50 anos. Eu acho que os Guerreiros da Luz cresceram em seus próprios mundos, então eu quero criar um mundo de Final Fantasy excitante também para aqueles que conhecem o bem e o mal do mundo real,” disse Yoshida. “Eu acredito que há certas dificuldades que são vividas ao se tornar um adulto, então eu quero fazer que o tema principal desse jogo seja algo que aqueles que cresceram jogando Final Fantasy e entendam a realidade do mundo real possam aproveitar, obtenham algo dele, e reflitam a respeito.”

Final Fantasy XVI está sendo desenvolvido para PS5 e ainda não possui data de lançamento.

Via Gematsu