GamesNotíciasr7

Final Fantasy XVI ganha mais detalhes sobre a jogabilidade; o jogo não terá mundo aberto

Foram divulgadas várias entrevistas nesta quarta (22) com o produtor Naoki Yoshida, de Final Fantasy XVI, trazendo várias informações a respeito do aguardado RPG da Square Enix, inclusive uma dizendo que o jogo não terá um mundo aberto, mas sim “uma área independente que pode dar aos jogadores uma sensação melhor de uma escala verdadeiramente ‘global'”

Os novos detalhes podem ser lidos abaixo, conforme reunidos pelo site Gematsu. As principais entrevistas encontram-se no PS Blog e no Square Enix Blog.

  • O protagonista Clive tem um arsenal de ataques e habilidades poderosos baseados nos tradicionais “summons” de Final Fantasy, que podem ser alternados em tempo real, permitindo ataques combinados poderoso. Depois que Clive reivindicar o poder de um Eikon (summon), ele poderá desbloquear suas habilidades em uma “árvore de habilidades” por meio de pontos ganhos em batalha.
  • Haverá momentos em que o jogador controla um Eikon em tempo real, lutando contra outros Eikons. Cada batalha de Eikon vs. Eikon é única. Uma pode ser parecida com um jogo de tiro 3D, enquanto outra pode ser mais como uma luta livre profissional, e uma terceira pode transformar toda a arena em um campo de batalha. Cada uma também terá pequenas diferenças na interface do usuário.
  • Clive será acompanhado por um ou mais companheiros durante a maior parte de sua jornada, que participarão da batalha, além de conversar com Clive. Esses membros do grupo serão controlados pela IA.
  • O filhote de lobo do primeiro trailer se chama Torgal. Quanto ao fato de Torgal eventualmente desempenhar um papel no combate, Yoshida disse que devemos “esperar para ver”.
  • A Creative Business Unit III escolheu um tema de estilo de fantasia medieval para Final Fantasy XVI porque muitos de seus membros, incluindo Yoshida, simplesmente gostavam mais desse estilo.
  • O jogo usa um “design de jogo baseado em área independente que pode dar aos jogadores uma sensação melhor de uma escala verdadeiramente ‘global'” e não é um mundo aberto.
  • O jogo será “uma experiência completa” no lançamento, e atualmente não há planos para outros conteúdos.
  • Os jogadores acompanharão a vida de Clive através de três etapas: adolescência, seus 20 anos, e seus 30 anos.
  • Final Fantasy XVI está atualmente jogável do começo ao fim, mas as dublagens em vários idiomas ainda precisam ser gravadas e, como é um jogo muito orientado à ação, são necessários muitos testes de jogo para ajustar a dificuldade, colocar os toques finais nas cutscenes, e na depuração de bugs em larga escala.
  • Um terceiro trailer está planejado para ser lançado no 4º trimestre, que se concentrará mais no mundo, história e no enredo.

Final Fantasy XVI sairá no 3º trimestre de 2023 para PS5.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!