Share Button

Um insider do fórum ResetEra chamado Navtra, que revelou com antecedência diversos anúncios feitos pela Sony durante a apresentação dos jogos de PS5, incluindo Ratchet & Clank: Rift Apart, Sackboy: A Big Adventure, Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales, o remake de Demon’s Souls, uma nova IP da Square Enix (Project Athia) e foi o primeiro também a vazar que a Square Enix iria anunciar um DLC exclusivo de Marvel’s Avengers para PlayStation, falou agora sobre Final Fantasy XVI.

Navtra havia dito que o jogo seria anunciado na apresentação do PS5, algo que não ocorreu. Ele voltou a dizer essa semana que “XVI é real” e que “deveria ter sido anunciado no evento de junho”.

Além disso, o insider afirma que o jogo está “supostamente mais perto do que a maioria das pessoas iria imaginar” e que “possui algum tipo de exclusividade com o PS5”, a qual “era vaga naquela época, mas parece ser uma exclusividade temporária agora.” Ele diz também não ter ideia da razão pela qual ainda não anunciaram o jogo.

A Square Enix informou em junho que planejava revelar em julho e agosto muitos jogos originalmente previstos para serem mostrados na E3. Um dos exemplos foi o game Balan Wonderworld, dos criadores de Sonic the Hedgehog, e que foi anunciado no fim de julho.

Resta saber se em algum momento de agosto a empresa pretende anunciar Final Fantasy XVI e se ele realmente será exclusivo temporário do PS5.

Via VGC