Share Button

Firefly“, a ótima série scifi criada por Joss Whedon (Os Vingadores, Buffy a Caça-Vampiros) foi inesperadamente cancelada após apenas uma temporada em 2002, deixando muitas perguntas no ar e fãs sedentos por mais aventuras espaciais.

Por todos esses ano, os fãs tentaram de todas as maneiras trazer a série de volta ao ar, mas sem sucesso. E apesar de um filme chamado “Serenity” em 2005 para encerrar algumas pontas soltas (mas não todas), ainda não foi o suficiente para satisfazer a galera.

Na Comic Con de Long Beach, realizada alguns dias atrás, uma parte do elenco – Nathan Fillion, Sean Maher, Jewel Staite, Summer Glau e Adam Baldwin – falaram sobre as suas experiências no programa e a possibilidade de um retorno de mais “Firefly” em algum momento do futuro.

Baldwin, que interpretou Jayne Cobb na série, disse: “Depende de Joss [Whedon]“. No entanto, o elenco parecia estar em desacordo sobre este ponto, com Jewel Staite (Kaylee) e Nathan Fillion (Malcolm Reynolds, o protagonista) questionado, “Será?“.

Depois de algum debate sobre o que ou de quem foi a culpa do show ficar em estado de hibernação por tanto tempo, Fillion deixou claro que ele entende por que os fãs querem “Firefly” de volta, mas que ele é contra a ideia.

Eu entendo totalmente [o desejo dos fãs por mais]“, disse Fillion. “Nós ouvimos isso o tempo todo. É muito difícil olhar para esse tipo de coisa e dizer: ‘me dê mais, porque não é o suficiente’. Oh, meu Deus. Foi tudo. Foi tudo. Como pode tudo não ser suficiente?“, disse ele.

Por outro lado, pelo menos dois de seus colegas de elenco, Staite e Maher (Simon), discordaram. “Sean e eu queremos mais“, disse Staite, recebida por muitos aplausos.

Infelizmente, por enquanto, nada de planos para um revival da série.