Share Button

(Fotos: Twitter Fla eSports)

Depois de conquistar mais um título no futebol, desta vez o da Taça Guanabara no último domingo (18), em cima do Boa Vista, uma nova era se inicia dentro do Flamengo nesta segunda-feira (19). O Rubro Negro carioca finalmente irá realizar, pela primeira vez em sua história, a sua estreia com uma escalação titular no esporte eletrônico, em partida válida pelo Circuito Desafiante de League of Legends.

O confronto está marcado para acontecer às 21 horas, contra a Ilha da Macacada Gaming, e promete ser um verdadeiro clássico de torcidas. Isso porque além do Fla ter uma nação o apoiando, a IDM também possuiu uma legião de fãs alocada em um dos maiores e mais movimentados grupos do Facebook, o qual conta atualmente com quase um milhão de membros.

Se tantos fãs por trás das equipes já não apimenta o bastante o confronto, saiba que ainda tem mais! O embate entre Flamengo e Ilha trata-se não apenas de uma estreia, mas também de uma revanche, pois no dia 7 de janeiro do ano passado, esta mesma partida aconteceu no Desafio PromoArena, durante a Comic Con 2017, marcando a primeira aparição dos Rubro Negros no esporte eletrônico. Na ocasião, o Gorila triunfou sobre o Urubu Rei, que na época estava desfalcado em duas posições: a de atirador e a de toplaner, ocupadas temporariamente por Daniel “danz0r” Mussoi e André “Eradan“Silva, respectivamente, enquanto Felipe “brTT” Gonçalves e Park “Jisu” Jin-cheol ainda não haviam sido anunciados. Sendo assim, o Flamengo eSports busca uma certa vingança contra a Ilha da Macacada, enquanto a própria IDM procura instalar uma freguesia contra seus adversários.

Coreano Jisu (esquerda) e maior estrela do Brasil no League of Legends, brTT (direita), farão sua estreia juntos, em uma partida oficial.

O Circuito Desafiante é uma espécie de segunda divisão do League of Legends brasileiro, que a cada ano se torna mais profissional e competitivo. Engana-se quem pensa que por lá, os times sofrem com baixa qualidade de atletas ou até mesmo estrutura. O Flamengo mesmo, é um exemplo de que as duas premissas passam longe da equipe. Outros clubes participantes do torneio, como a própria IDM, TShow, Operation Kino e companhia, também são fortes candidatos a brigar por uma vaga na elite do Brasil, por contar com muitos talentos em suas respectivas lineups.

Para assistir este e outros confrontos do campeonato AO VIVO, basta clicar AQUI.