Share Button
Fnatic realiza mudanças em sua line-up e volta a conquistar um título no CS:GO (Foto: HLTV)

Do Counter-Strike: Global Offensive ao League of Legends, o final de semana nos esportes eletrônicos foi bastante movimentado. Além do Flamengo se despedindo do Mundial de League of Legends, teve equipe tradicional subindo no pódio depois de muito tempo sem conquistar nada e times brasileiros se classificando para campeonato feminino internacional em Dubai, além de outras modalidades como Free Fire e Call of Duty.

Confira o resumo do que aconteceu nos esports no último final de semana:

Fnatic conquista DreamHack Masters Malmo 2019

Recém-reformulada com novos reforços, a Fnatic conquistou o seu primeiro título da temporada. Os suecos bateram a Vitality por 2×1 na final da DreamHack Masters Malmo e levantaram o troféu em casa.

O confronto entre os dois times foi bastante apertado; os franceses abriram a série com 16×14 na Overpass, mas sofreram um 19×16 no mapa da Inferno. Fechando a série, Jesper “JW” e cia. confirmaram a superioridade ao bater os adversários por 16×13 na Mirage. Com a vitória, a Fnatic faturou o prêmio no valor de US$100 mil (aproximadamente R$400 mil na cotação atual) e uma vaga para disputar a IEM Katowice 2020. O prêmio HLTV de melhor jogador da competição foi entregue a Mathieu “ZywOo“, destaque do campeonato com um rating de 1.36.

INTZ vence GirlGamer Festival São Paulo e garante vaga no Mundial em Dubai

O time feminino de CS:GO da INTZ vai representar o Brasil na etapa mundial do GirlGamer Festival em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 12 e 14 de dezembro. Claudia “santininha“, Camila “napeR“, Gabriela “gabee“, Jessica “fly” e Regiane “REGIANE” conquistaram o título da edição brasileira no torneio após bater a Isurus por 2×1 em uma final estilo Brasil x Argentina. O time argentino começou a série com vitória de 16×11 na Inferno, mas as brasileiras conseguiram reverter o placar, cravando 16×13 na Mirage e 16×7 na Dust2.

Team Innova vence GirlGamer Festival São Paulo e também estará no Mundial em Dubai

Outro time brasileiro que estará na disputa do GirlGamer Festival em Dubai é o Team Innova, que representará a região no torneio de League of Legends. O quinteto garantiu a vaga após bater a PinkSword por 2×1 na grande final, que também aconteceu presencialmente nos estúdios da BBL, em São Paulo.

Virtue Gaming vence sul-americano de Call of Duty: Black Ops 4

Dominante, a Virtue Gaming faturou o título de campeã sul-americana do campeonato de COD: Black Ops 4 organizado pela ArenaOn. O grande vencedor do campeonato foi decidido presencialmente, no centro de treinamento da Team oNe, no Shopping D, em São Paulo. Os adversários dos brasileiros foram os chilenos da All Knights, que começaram a série com vitória, mas logo sofreram a virada de 3×1 dos donos da casa.

Resultados da Free Fire League LAS, LAN e NA

Por fim, porém não menos importante, a Free Fire League retornou no último final de semana para mais uma rodada em cada uma das suas ligas regionais. Vision System (LAS), Fuego (NA) e TopHard Kaos (LAN) foram as equipes que mais se destacaram, fechando as rodadas de suas determinadas regiões na primeira colocação. 

Devido a problemas técnicos, a Free Fire Pro League, liga brasileira, não ocorreu e acabou sendo adiada. Os times que forem campeões de suas ligas garantem vaga direta para o Free Fire World Series 2019, mundial da modalidade que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro. Para mais informações sobre as ligas oficiais, acompanhe o site oficial da Free Fire Pro League.