GamesNotícias

Football Manager 2017 não será vendido no Brasil

De acordo com o site Trivela, que entrou em contato com a Sports Interactive, produtora de Football Manager 2017, e com a Sega, que é a publisher, o jogo não será vendido no Brasil. O motivo dado por ambos para isso foi problemas de licenciamento.

Se você inclusive tentar achar o jogo no Steam não irá encontrá-lo caso esteja se conectando no Brasil, apesar da pré-venda do jogo já estar em andamento.

O problema que aconteceu com Football Manager 2017 é o mesmo que ocorre em FIFA ou PES. As empresas criadoras dos jogos precisam negociar com cada time brasileiro individualmente, e até mesmo com cada jogador em alguns casos, para colocá-los nos respectivos títulos. Na edição 2016, o Flamengo não permitiu que a Sports Interactive utilizasse o time, fazendo a equipe virar Flemish e ter cores completamente diferentes das originais. Para a edição deste ano, tanto a Sega quanto a SI resolveram não arriscar e, portanto, não venderão o jogo por aqui.

Você deve estar se perguntando se não poderiam lançar o game sem as equipes brasileiras. Com certeza daria para isso ser feito, mas o estúdio e a publisher decidiram ir pelo caminho mais fácil para evitar problemas legais.

Football Manager 2017 está previsto para chegar ao mercado (menos no Brasil) no dia 4 de novembro.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!