GamesNotícias

Foram enviados 3,4 milhões de PS5 às lojas em quatro semanas; expectativa é de até 18 milhões em 2021

De acordo com um relatório da Digitimes citando “fontes da indústria”, foram enviados 3,4 milhões de PS5 às lojas nas primeiras quatro semanas de vendas, um recorde para um console PlayStation.

A expectativa é que a produção alcance de 16,8 até 18 milhões de unidades em 2021, graças ao auxílio da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company e empresas de serviços back-end. A AMD, que produz a CPU de 7nm do PS5, conseguiu aumentar sua capacidade de produção com a ajuda da empresa de Taiwan.

A procura pelo PS5 está imensa em todas as regiões desde o lançamento. Na América do Norte e Europa, o console esgota quase que no mesmo instante em que chega no estoque das lojas. No Japão, há lojas que fazem regularmente sorteios para poder vender seus estoques bastante limitados.

A prioridade da Sony no momento é enviar mais unidades aos mercados norte-americano e europeu, com o asiático recebendo mais PS5 após janeiro de 2021, disse a Digitimes.

No Brasil, lojas como Americanas, Casas Bahia, Kabum, Ponto Frio, Submarino, Magazine Luiza e Shoptime vem recebendo novas remessas de PS5 desde que o videogame foi lançado por aqui em 19 de novembro, com todas elas esgotando rapidamente após serem reveladas nas redes sociais. Isso mostra que o preço de R$ 4.699 no modelo com leitor de disco e R$ 4.199 no modelo sem leitor de disco não está sendo um obstáculo para as vendas.

Via Gematsu

Artigos relacionados