GamesNotíciasr7

Fortes vendas do Xbox Series aumentaram a fatia da Microsoft no mercado por dois trimestres seguidos

A Microsoft revelou na última terça (26) que registrou um receita recorde no 1º trimestre de 2022 em sua divisão de jogos, sendo o melhor resultado até hoje para um período fora da época das festas de fim de ano. As vendas do Xbox Series têm sido tão boas que a empresa aumentou sua participação no mercado de jogos nos últimos dois trimestres.

A receita com jogos cresceu 6% em relação ao ano passado, subindo para US$ 3,74 bilhões. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que o Xbox Series superou o rival PS5 no último trimestre nos EUA, Canadá, Reino Unido e Europa ocidental.

Em março o Xbox registrou seu melhor mês até hoje nos EUA, tanto em vendas quanto obtenção de receita, segundo a NPD. O Xbox Series também foi o console que mais gerou dinheiro, ficando na frente do PS5 e Switch nisso.

Em fevereiro, o Xbox Series vendeu mais do que o PS5 pela primeira vez na Europa, e também foi o videogame mais vendido no Reino Unido em março.

Vale ressaltar, no entanto, que embora PS5 e Xbox Series estejam no mercado há quase 18 meses, ambos continuam sofrendo com falta de estoque nas lojas devido à escassez de microcomponentes, mas recentemente a Microsoft tem conseguido disponibilizar seus consoles de forma mais eficaz do que a Sony.

Outro dado interessante que a Microsoft divulgou envolve o xCloud, com ela dizendo que mais de 10 milhões de pessoas já jogaram usando o Xbox Cloud Gaming. A funcionalidade está disponível via Xbox Game Pass Ultimate e permite jogar centenas de jogos via streaming no PC, Xbox, smartphone e tablet.

Via VGC

Artigos relacionados