GamesNotícias

Fortnite com RTX: Veja o que muda nos visuais ao utilizar Ray Tracing

A Nvidia e a Epic Games anunciaram durante a apresentação das novas GeForce RTX 30 que ocorreu na última terça (1º) que Fortnite, um dos jogos mais populares do planeta, ganhará suporte ao Ray Tracing, DLSS e outras tecnologias das placas RTX.

Com Ray Tracing, Fortnite passará a ter as seguintes melhorias gráficas:

  • Reflexos – Recria a forma como a luz reflete em superfícies brilhantes e metálicas, incluindo espelhos naturais lisos, como vidros de janela, e superfícies mais ásperas, como metal escovado.
  • Sombras – Modela com precisão o sombreamento em muitas superfícies enquanto aprimora a superfície e os detalhes de contato, e corrige problemas associados às técnicas tradicionais de sombra.
  • Iluminação global – Calcula a iluminação do mundo com uma precisão cada vez maior, iluminando ambientes, jogadores e personagens de Fortnite com detalhes, fidelidade e clareza sem precedentes.
  • Oclusão de ambiente – Onde objetos ou superfícies se encontram, a luz é ocluída, criando sombras sutis que podem destacar o menor dos detalhes da superfície.

Com o DLSS, que utiliza a IA para aumentar as taxas de quadros por segundo, ficará mais fácil de se jogar Fortnite com os novos visuais em qualquer uma das placas GeForce RTX.

Por último, foi informado que Fortnite também receberá suporte ao Nvidia Reflex, uma tecnologia que serve para medir a latência do sistema e dessa forma permitir que os jogadores melhorem a capacidade de resposta, resultando num aumento de precisão da mira nos jogos online.

Em títulos como Fortnite, o Nvidia Reflex promete reduzir dinamicamente a latência do sistema em até 42% em cenários vinculados à GPU.

Os novos recursos serão lançados em breve no Fortnite Capítulo 2 – Temporada 4 para PC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!