Share Button

A Epic Games anunciou que a partir de hoje, dia 15 de dezembro, “todos os PCs que atenderem às especificações mínimas do Fortnite terão acesso ao Modo Desempenho”.

De acordo com a empresa, o novo modo está em Alfa e pode ser acessado pelo menu de configurações do jogo.

“Esse modo oferece ganhos significativos de desempenho ao diminuir a qualidade visual para reduzir o uso da memória e aliviar a CPU e o GPU. Jogadores que já estejam usando configurações de baixo escalonamento ou hardwares menos potentes poderão executar o jogo melhor que nunca, com uma taxa de quadros suavizada,” informou a Epic Games.

Com este novo modo, a Epic garante que um computador com Intel UD Graphics 620 e 8GB de RAM, que antes rodava o jogo em 24 fps, passará a rodá-lo em 61 fps na resolução 720p. No caso de uma Radeon HD 8610G e 6GB de RAM, a taxa de quadros vai de 18 fps para 45 fps.

O Modo Desempenho também permitirá aos jogadores pouparem espaço no HD, desabilitando as texturas de alta resolução pelo inicializador da Epic Games. Com isso, serão removidos cerca de 14GB de conteúdo, sendo possível deixar o jogo com apenas 17GB caso sejam removidos todos os componentes adicionais.