Share Button

Quem for jogar no Xbox One ou Xbox One S não precisará se preocupar em fazer um download tão grande.

Recentemente foi revelado que Forza Motorsport 7 será um dos maiores jogos já feitos, com seu tamanho sendo de 100GB. O game é um dos poucos jogos da Microsoft que rodam em 4K nativo no Xbox One X, tendo arquivos de texturas e materiais nesta resolução, o que faz aumentar o tamanho do jogo.

Entretanto, se você estiver pretendendo jogar no Xbox One ou Xbox One S, não precisará se preocupar em abrir bastante espaço no seu HDD para o game.

Um representante da Microsoft disse ao site Stevivor que os arquivos que farão o game rodar em 4K nativo só serão baixados no Xbox One X, enquanto que no Xbox One e Xbox One S o download que ocorrerá serão dos arquivos na resolução 1080P.

Fique avisado que mesmo se você possuir um Xbox One X e não tiver uma TV 4K, terá de efetuar o download de 100GB em Forza 7. O que determina os arquivos que você baixará é o console e não a TV.

“Em adição aos materiais específicos de 4K, as desenvolvedoras tem opções no que diz respeito a diferentes arquivos de idioma também, que dependendo do título, podem reduzir drasticamente o tamanho da instalação. Esta habilidade de inteligentemente instalar os melhores materiais para cada console e idioma estão disponíveis em todos os aparelhos Xbox One, e cabe à desenvolvedora do jogo determinar a implementação específica.”

Resumindo, se você não pretende comprar um Xbox One X, não terá de se preocupar com downloads na casa dos 100GB no lançamento de um jogo.

Nada foi dito sobre a versão PC, embora o mais provável seja de que no computador será necessário fazer este download gigantesco, já que o game suportará 4K nativo nele.

Via VG247