Share Button

Chris Tector, o arquiteto chefe de software de Forza Motorsport 7 e o grande responsável pelo desempenho do jogo no Xbox One X alegou que o game rodará no console da mesma forma que em um computador de ponta.

Forza 7 é um dos jogos que roda no Xbox One X em 4K nativo e 60 fps, sendo o principal título atualmente capaz de demonstrar do que o videogame da Microsoft é capaz.

“Jogos em 4K, eles estão nativamente renderizados, certo?” Eles são os pixels mais limpos e descompactados que você pode ver e estão sendo renderizados em 60 quadros por segundo – e a parte realmente legal é que estamos fazendo isso para jogadores de console agora,” disse Tector ao site Eurogamer.

“Então ao invés de esperar que você possa adquirir um PC de milhares de dólares que possa atingir isso, teremos pessoas jogando no console, em 4K nativo e 60 quadros por segundo. Será incrível.”

Nos Estados Unidos é totalmente possível montar um PC com uma configuração igual ao do Xbox One X na casa dos US$ 700 ou 800. Talvez até menos pesquisando bastante nas lojas os melhores preços. A vantagem do console é que pode-se conseguir atingir mais com ele usando menos recursos por causa da optimização. O Xbox One X sai mais barato pois a Microsoft fabrica ele em massa, fazendo com que o custo das peças seja menor.

Para você que pretende jogar no PC, a boa notícia é que os requisitos recomendados para rodar Forza 7 pedem uma GTX 1050 Ti e um Core i5 4460 3.2GHz. Isso indica que provavelmente uma GTX 1070 consiga dar conta de rodar o game em 4K e 60 fps no computador, não sendo necessário ter as caríssimas GTX 1080 ou 1080Ti para isso.

Forza Motorsport 7 sai no dia 3 de outubro.