Share Button

Em setembro do ano passado, a 21st Century Fox investiu o volumoso valor de 100 milhões de dólares na Caffeine, plataforma de streaming. Futuramente, a intenção é lançar uma parceria entre as duas empresas para oferecer um empreendimento chamado de “Caffeine Studios”.

De toda forma, atualmente, a FOX Sports, em conjunto com a plataforma de streaming já mencionada, adquiriu os direitos da transmissão norte-americana, assim como pela internet, da FIFA eWorld Cup.

Outras competições do cenário de FIFA, nos chamados eventos “Global Series”, também fazem parte parte do pacote. A eNations Cup será transmitida na Fox Sport 1 e 2, assim como será disponibilizada no aplicativo da empresa.

Já a Caffeine terá os direitos de transmissão via internet.

Todos esses investimentos, assim como o interesse da empresa em eSports, faz parte do processo de expansão da companhia para o nicho de torneios eletrônicos em plena ascensão. Plenamente ativa no cenário de esportes tradicionais, a FOX pretende expandir o seu império, com a ajuda da internet, nos mais diversificados segmentos.