Games

Franquia Pokémon se torna ilegal na Arábia Saudita

Parece que nem todos os locais terão o Pokémon Go de maneira mais liberal, sobretudo em países com fortes leis religiosas. Segundo o Estadão, a Arábia Saudita renovou um fatwa de 15 anos atrás, determinando que a franquia de jogos de Pokémon é anti-islâmica. Eles não mencionaram o Pokémon Go, mas como o aplicativo está tendo enorme sucesso pelo mundo, então certamente eles miraram o aplicativo.

As autoridades alegaram que as mutações das criaturas no jogo, que têm poderes específicos, é uma blasfêmia por promover a teoria da evolução.

“É chocante que a palavra ‘evolução’ esteja na boca das crianças”, diz o texto da fatwa. O decreto também menciona outros elementos proibidos pela lei islâmica, incluindo o politeísmo e os jogos de azar, “que Deus proibiu no Alcorão ao compará-los com o vinho e os ídolos”

Pelo país ser um dos mais radicais do mundo, os jogadores de lá podem ter problemas quanto a isso, o que pode até gerar cadeia por lá.

Pokémon Go é um jogo de smartphones que usa realidade aumentada, onde os jogadores tentam capturar Pokémons no cotidiano usando o celular. O game ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas já virou febre em muitos locais do mundo.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!