GamesNotíciasr7

Franquia Resident Evil ultrapassa marca de 150 milhões de cópias vendidas

A Capcom forneceu novos dados relacionados ao desempenho comercial de seus jogos, dizendo que para o período de seis meses encerrado em 30 de setembro de 2023, as vendas e lucros cresceram principalmente graças ao desempenho favorável contínuo de seus negócios relacionados com conteúdos digitais.

O remake de Resident Evil 4 vendeu 1,66 milhão de cópias adicionais no período, totalizando 5,45 milhões desde o lançamento em março. Com isso, a franquia Resident Evil ultrapassou a marca de 150 milhões de cópias vendidas.

Street Fighter 6 vendeu mais de 2,47 milhões de cópias desde que saiu em junho e foi o jogo mais vendido da Capcom nos últimos seis meses. A franquia agora encontra-se com 52 milhões de unidades vendidas.

A nova IP, Exoprimal, que estreou em julho e está disponível para PlayStation, Xbox e PC e Game Pass, vendeu menos de 940 mil cópias.

Outros dados incluem as séries Mega Man, Devil May Cry e Dragon’s Dogma, que agora estão respectivamente com 41 milhões, 30 milhões, e 7,9 milhões vendidos.

As vendas totais de jogos durante o semestre informado pela Capcom chegaram a 22,6 milhões de unidades, acima dos 21,3 milhões do ano anterior. A empresa disse que as vendas digitais de seus jogos foram particularmente robustas.

Durante o período de seis meses encerrado no dia 30 de setembro deste ano, a Capcom disse que as vendas líquidas aumentaram 52,7% em comparação com 2022, o lucro operacional aumentou 54,5%, o lucro ordinário saltou 57,3% e o lucro líquido saltou 56,7%.

Com isso, a Capcom disse que está se encaminhando para ter seu 11º ano consecutivo de crescimento de lucro operacional.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!