Share Button

A Garena informou que o Free Fire Continental Series (FFCS), formado pelas divisões de Américas, EMEA e Asia Series, angariou milhões de espectadores durante as finais nos dias 28 e 29 de novembro, estabelecendo um novo recorde.

Foram mais de 2,5 milhões de espectadores simultâneos na Asia Series, mais de 1,7 milhão na America Series e aproximadamente 300 mil na EMEA Series, de acordo com o Esports Charts.

Mais detalhes encontram-se no comunicado de imprensa abaixo.

São Paulo, 18 de dezembro de 2020 – O Free Fire Continental Series (FFCS) terminou de maneira espetacular, com milhões de fãs em todo o mundo assistindo ao principal torneio de Free Fire em 2020.

Formada por três regiões – Américas, Ásia e EMEA -, a competição viu nascer uma rivalidade entre as próprias séries: Ásia e Américas competiram frente a frente em termos de audiência.

De acordo com o Esports Charts, a Asia Series terminou o torneio com mais de 2,5 milhões de espectadores simultâneos (PCV, na sigla em inglês), um novo recorde para o Free Fire. O número ultrapassou a audiência da Américas Series, que registrou mais de 1,7 milhão de PCV, enquanto a EMEA Series teve aproximadamente 300 mil PCV.

Para fins de comparação, o Free Fire World Series (FFWS) 2019 obteve pouco mais de 2 milhões de espectadores simultâneos no ano passado, o que era então um recorde mundial para um torneio de esportes eletrônicos.

O número de PCV (do inglês, pico de espectadores simultâneos) para a Americas, Asia e EMEA Series da FFCS foram atualizados no Esports Charts no dia 17 de dezembro devido a um erro na contagem de espectadores do YouTube que afetou muitas regiões. A Garena verificou com o YouTube e podemos confirmar que os três campeonatos têm alterações. O número de PCV da FFCS Americas Series, no canal do Free Fire Brasil no YouTube, está entre os afetados. O número foi atualizado para aproximadamente 613 mil.

O FFCS encerra o ano como marco para a comunidade de Free Fire, com emocionantes partidas online e colaborando com o título de 2ª competição online mais vista no YouTube em 2020. Free Fire também foi o terceiro game mais assistido no YouTube em todo o mundo, com mais de 72 bilhões de visualizações na plataforma.