Share Button
Corinthians é campeão Mundial sob os gritos da torcida na Rio de Janeiro (Foto: Bruno Alvares/Cesar Galeão/Garena)

A equipe de Free Fire do Corinthians conquistou o título de campeão do Free Fire World Series 2019, o Campeonato Mundial do jogo de celular mais jogado no mundo. Formado por Fixa, Nobru, Level Up, Japa e Pires, o Timão fechou as oito equipes da final com 2300 pontos na liderança da tabela. Além do troféu, o Coringão faturou o prêmio de 200 mil dólares, mais de 800 mil reais.

A disputa pelo título foi bastante acirrada e as equipes que mais brigaram pelo troféu foram Corinthians, Sbornaya ChR, da Rússia, e Illuminate, da Tailândia. A equipe russa estava com as mãos no troféu até a penúltima queda, mas aos poucos o Timão foi evoluindo e se aproximando no placar geral. A decisão seria na última queda, onde o Corinthians precisaria de uma vitória e os russos apenas de um desempenho regular.

Desaparecido no último mapa, o esquadrão campeão da Eurasia Cup se perdeu e acabou sendo eliminado cedo no último Purgatório da final. Aproveitando o vacilo, o Corinthians conseguiu se manter centrado e lutou até o fim, conquistando abates importantes e o BOOYAH no final da queda.

Antes mesmo da divulgação do resultado, a Arena Carioca 1 foi tomada pelos gritos de “É campeão” ecoados pela torcida, que já sabia do resultado devido ao jogo apresentado pelo time brasileiro.

A distância de pontos entre os primeiros colocados foi mínima, o que mostrou que o nível do Free Fire está bem alto mundo à fora. Confira a classificação final:

Classificação final do Free Fire World Series 2019 (Foto: Reprodução/Garena)

Além do Corinthians, a LOUD também representou o Brasil na competição. ShariiN, Will, Bradoock e Vini não tiveram um bom desempenho e acabaram amargando na nona colocação com míseros 790 pontos.

É a segunda vez que o Brasil conquista um campeonato de Free Fire a nível internacional este ano. Em setembro, os influenciadores brasileiros levantaram o troféu do Streamer Showdown, disputado na Tailândia.