Share Button

A Garena gosta de brincar com o coração dos fãs de Free Fire e essa não é a primeira vez que as redes sociais da empresa anunciam uma novidade de forma misteriosa. Desde junho foi iniciado o hype para o chamado Plano Bermuda, com uma série de postagens com dicas evasivas mas que dão uma ideia do que esperar. A primeira confirmação da parceria com a série La Casa de Papel veio, mas há mais.

Pegamos a nossa melhor lupa e demos uma olhadinha a fundo em cada uma destas postagens para tentar decifrar o que vai vir por aí nas próximas atualizações. Se você também está curioso para saber do que se trata todo esse mistério, vem com a gente.

A primeira pista

Imagem

No dia 18 de junho a primeira postagem sobre o Plano Bermuda foi feita nas redes sociais do Free Fire. Na imagem, há uma porção de pastas, daquelas guardadas de forma secreta em armários, com diversos títulos.

Com esse nome já fica confirmado que o tal plano vai mexer de alguma forma com o mapa Bermuda, o mais clássico e famoso do jogo. Nas pastas mais ao fundo, é possível ver o nome de duas áreas desse mapa: Peak e Factory, o que pode significar que elas serão mantidas ou totalmente remodeladas. Junto delas estão o nome de duas cidades famosas: a americana Nova Iorque e a capital japonesa Tóquio. Será que elas vão estar presentes em um possível novo mapa?

O último detalhe, também importante, é a pasta mais à frente, que mostra apenas a metade de um título de pasta com dois números: 25.0. Acreditamos que ela faça referência à data que essa atualização será lançada ou revelada. Na última dica, temos a informação de setembro.

Segunda Pista

Imagem

No dia 21 de junho as redes sociais de Free Fire fizeram mais uma postagem misteriosa que engloba as novidades que virão com o Plano Bermuda. Em uma espécie de quadro negro está rabiscado o que parece ser um novo modo de jogo.

Pela formação das equipes desenhadas e bandeiras, deve se tratar do clássico Capture a Bandeira, modo utilizado em diversos outros jogos. As regras geralmente envolvem roubar a bandeira do adversário e levar para a sua base sem deixar que eles peguem a sua no processo. O time que pegar mais bandeiras no final, vence.

A dúvida que ficou é: esse modo está no Plano Bermuda por ser uma atualização completa no jogo ou estará disponível apenas nesse possível novo mapa?

Terceira Dica

Imagem

A terceira dica veio no dia 28 de junho e não contou lá muita coisa. A Garena soltou um caça palavras para a galera e disse que era uma dica do Plano Bermuda. As palavras encontradas são bem evasivas, como: “Booyah” e “Free Fire”. No entanto, há três palavras que remetem a armas do jogo: “SMG”, “Pistola” e “Famas”. Será que teremos mudanças ou adições nelas?

Quarta Dica

Imagem

A quarta dica foi lançada nas redes sociais do Free Fire no dia 5 de julho e é a mais chocante de todas. Na imagem podemos ver Maxim olhando para uma tela com um mapa-múndi. Nesse mapa estão marcadas diversas cidades e é ai que vem o detalhe.

As cidades marcadas no mapa são: Denver, Rio de Janeiro, Berlim, Oslo, Helsinque, Nairóbi e Tóquio. Pegou a referência? Esses são os codinomes dos personagens da série da Netflix, La Casa de Papel. A tela vermelha no computador também bate com as cores utilizadas na logo da série e uniforme dos personagens. Uma parceria está em curso?

Por fim, ainda tem um número 0000 no canto inferior direito da imagem, algo que já tinha aparecido na segunda dica, onde mostraram a Captura de Bandeira. Ainda não sabemos o que esse número quer dizer.

Quinta dica

Imagem

A partir daí, as redes sociais de Free Fire estão compartilhando constantemente cartões postais das cidades da dica anterior. Até então, eram só mais rumores da parceria com a série.

La Casa de Papel

No último dia 29, veio a revelação da parceria com a série da Netflix. O nome Plano Bermuda se refere não só ao mapa, mas a um golpe de proporções épicas. Como isso vai ser refletido na jogabilidade? As novidades do Plano Bermuda ainda estão longe de acabar.

Descobertas

Com todo esse mistério em relação ao Plano Bermuda, a comunidade começou a procurar pistas dentro do jogo. O perfil do Instagram, FFdataminer , famoso por descobrir as novidades escondidas dentro dos arquivos de Free Fire, encontrou o que seria o novo mapa bermuda, como você pode ver abaixo:

As mudanças são consideráveis. Será que esse mapa vai substituir o Bermuda original ou será um quarto mapa no jogo?

Jogadores também estão relatando eventos estranhos em Katulistiwa, área do mapa Bermuda atual. Segundo relatos, meteoros estão se chocando no céu do local. Seria a evidência de que teremos uma explosão do mapa ou algo do tipo?

Como a nova AUG já está no servidor avançado, algo que bate com a dica do caça palavras, e o novo mapa já parece estar com alguns materiais dele no jogo, não deve demorar muito mais para sabermos por completo o que vem por aí.

Por enquanto, só resta esperar pelas próximas dicas e a revelação do evento no futuro. Deixe sua opinião nos comentários! O que você acha que será o Plano Bermuda?