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FromSoftware explica que Armored Core VI não será Elden Ring com robôs gigantes

A FromSoftware decidiu voltar às suas raízes com Armored Core VI: Fires of Rubicon após passar os últimos anos focada em Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e Elden Ring, e deixou claro que a jogabilidade do novo game não será do estilo Soulsborne.

“Não, não estamos fazendo um esforço consciente para tentar direcioná-lo para uma jogabilidade do tipo Soulsborne. Antes de tudo, permita-me deixar isso claro”, disse o diretor Hidetaka Miyazaki à IGN. “A direção essencial [de Armored Core VI] foi voltar e dar uma boa olhada no conceito central de Armored Core e o que tornou essa série especial”.

Segundo Miyazaki, isso inclui o aspecto de montagem e customização do seu robô gigante, com a FromSoftware procurando reexaminar essas ideias usando um olhar mais atual. Ser capaz de montar e personalizar livremente cada parte do seu mech será “mais libertador” do que trocar armadura ou equipamento, explicou Miyazaki, com os efeitos de suas decisões sendo vistos no jogo e tendo um efeito em como o mundo de Rubicon muda ao seu redor.

Miyazaki não será o chefe de desenvolvimento de Armored Core VI, pois o líder de design de Sekiro: Shadows Die Twice, Masaru Yamamura, é quem está dirigindo este projeto. Yamamura disse que no jogo “não há elementos que se refiram diretamente a Sekiro” na jogabilidade, mas revelou que ambos os jogos compartilham a “mesma essência de batalha”, como ação agressiva e de alta velocidade. Isso significa que o jogador poderá continuar pressionando o inimigo para encontrar uma abertura e finalizá-lo.

“Para este jogo, continuando a atacar até mesmo o inimigo mais forte, a força do impacto pode quebrar a postura do inimigo e infligir uma grande quantidade de dano – um acerto crítico”, explicou Yamamura. “Este é o ponto de partida para a mudança de velocidade lenta e rápida de batalha e, quando combinado com tiroteio de longo alcance e combate corpo a corpo de curto alcance, o inimigo e sua máquina se envolvem violentamente, criando uma batalha mais agressiva e dinâmica que apenas os mechas podem se engajar”.

Também foi informado pela FromSoftware que o game não será de mundo aberto, usará um design clássico baseado em missões, e terá lutas contra robôs gigantes como um de seus destaques.

Armored Core VI: Fires of Rubicon está sendo desenvolvido para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam), e ainda não possui data de lançamento.

Via GameSpot

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