Share Button

Fuga de Nova York“, o clássico cult de John Carpenter dos anos 80 vai ganhar um reboot, e o site The Wrap revelou uma série de informações exclusivas sobre o que os fãs podem esperar. Já avisamos que as novidades podem desagradar alguns fãs.

O nome completo de Snake Plissken (imagem acima) será finalmente revelado, junto com um título: Coronel Robert “Snake” Plissken.

No novo filme, Nova York não será uma prisão de segurança máxima e não vai começar na cidade, que na refilmagem é um adorável local monitorado por inteligência artificial – que acabará falhando, e colocando Nova York em risco.

O vilão principal será Thomas Newton, um playboy e filantropo que parece boa gente, mas não é. Hauk, que no filme original era um homem (Lee Van Cleef), agora será interpretado por uma mulher e vai se chamar Roberta Hauk, diretora da CIA.

Ainda segundo a matéria, o mundo no filme está caótico e uma pessoa a cada 75 é refugiada, deslocado ou está buscando asilo. Além disso, uma super tempestade chamada Ellery está chegando e Snake terá apenas 11 horas (no original são 22 horas) para completar sua missão – capturar Newton, que tem uma misteriosa esfera metálica do tamanho de um carro chamada Fat Boy o auxiliando.

Fuga de Nova York” originalmente foi coescrito e dirigido por John Carpenter e chegou aos cinemas em 1981. O filme é ambientado no “futuro”, no ano de 1997, onde Manhattan é transformada em uma super-prisão de segurança máxima (estilo o jogo Batman: Arkham City), onde estão os piores criminosos.

O filme foi estrelado por Kurt Russell, que interpretou o herói de guerra Snake Plissken (qualquer semelhança com um certo Snake de Metal Gear Solid NÃO é mera coincidência!), que tem a insana missão de entrar em Manhattan e salvar o presidente, que foi capturado quando seu avião caiu dentro da cidade.