GamesNotícias

Fundação do príncipe herdeiro da Arábia Saudita pretende adquirir 51% da SNK

A SNK tem novos investidores. A MiSK Foundation, fundada por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, está prestes a adquirir o controle da famosa desenvolvedora de jogos de luta.

Com um investimento de US$ 223 milhões, a fundação saudita agora possui 33,3% das ações da SNK e pretende adquirir em breve mais 17,7% das ações do estúdio, aumentando sua fatia para 51% e, com isso, se tornará a acionista majoritária, diz o comunicado de imprensa a respeito deste tema.

A SNK foi comprada em 2016 por uma grande empresa chinesa e agora a MiSK está tentando realizar uma manobra para se tornar a principal dona da criadora das franquias Samurai Shodown, Metal Slug e The King of Fighters.

Falando mais sobre a MiSK, em novembro de 2019 o Departamento de Justiça dos Estados Unidos vinculou um dos executivos da organização com o recrutamento de espiões por meio do Twitter. Além disso, conforme relatado pela NPR, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita reconheceu a responsabilidade pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, do Washignton Post, que aconteceu sob sua supervisão. De acordo com um relatório das Nações Unidas, funcionários sauditas mataram e esquartejaram Khashoggi, um crítico do governo do país, no consulado saudita em Istambul.

Via VG247 e Kotaku

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!