Share Button

Masaya Nakamura, fundador Namco e conhecido também como “Pai do Pac-Man”, faleceu no último dia 22 de janeiro.

Sua morte foi anunciada pela empresa no final de semana. O velório e funeral já ocorreram e contaram apenas com a presença de pessoas próximas. No entanto, está prevista uma reunião de despedida para relembrar Nakamura em uma data mais adiante.

Nakamura nasceu no dia 24 de dezembro de 1925. Ele se formou na Universidade Nacional de Yokohama em 1948 e fundou a Nakamura Manufacturing em 1955, que viria anos depois a se tornar Namco e em seguida Bandai Namco.

masaya-nakamura-2005

Masaya Nakamura (centro), durante evento da Bandai Namco Holdings em Tóquio, no ano de 2005.

A participação de sua empresa na indústria de games começou com um simulador de corrida chamado Racer para Arcade, de 1970, mas foi o lançamento de Pac-Man em 1980 que definiu o legado da Namco. A ideia do jogo veio do seu criador, Toru Iwatani, depois de ver uma pizza sem uma das fatias. Nakamura supostamente escolheu a palavra “Pac” para representar a mastigação do Pac-Man devorando sua vítima.

Estima-se que o jogo já tenha sido jogado mais de 10 bilhões de vezes. Em 2008, o título foi nomeado pelo Guinness como o mais bem sucedido jogo de Arcade operado por moedas.

Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do Sr. Masaya Nakamura.

Via Mirror