Share Button

Seis meses após seu lançamento original no PC e PS4, Furi chega ao Xbox One. Aclamado pela crítica e considerado um dos grandes jogos indie do ano, o título da The Game Bakers fazia bastante falta no console da Microsoft.

O clima de suspense é constante.
O clima de suspense é constante.

Furi é a história de um prisioneiro que após ser libertado por um homem misterioso começa uma luta frenética contra diversos adversário bastante poderosos, no melhor estilo dos fliperamas, ou seja, um jogo difícil que exigirá dedicação e muita habilidade dos jogadores. Com gráficos exóticos e uma trilha sonora eletrizante o game chega ao Xbox One com melhorias de performance e também nos níveis de dificuldade.

O primeiro level do jogo serve como um tutorial onde você aprende tudo que precisa para sobreviver durante o jogo: defender, contra-atacar na hora certa, esquivar e atirar. Com essas quatro habilidades você enfrentará todos os chefões, do começo ao fim.

As batalhas são sempre intensas.
As batalhas são sempre intensas.

Os chefes sempre usam as mesmas técnicas para te derrotar, mas cada um tem o seu jeito próprio de agir, por isso, você precisa se adaptar a cada um deles e entender como chegar ao ponto fraco dos mesmos. É preciso esperar o momento certo para concluir a sequência de golpes perfeita, até chegar ao fim das diversas barras de vida que cada boss possui e alcançar a vitória.

O jogo é legendado em português.
O jogo é legendado em português.

Leva um tempo para se adaptar aos comandos do jogo, por isso apanhar bastante e morrer nas primeiras batalhas pode ser considerado normal, mas assim que você se adapta ao jeito de jogar as coisas ficam menos difíceis. Falando sobre as dificuldades, inicialmente são liberados os modos fácil e normal. Infelizmente jogar no modo fácil não libera conquistas, já que é considerado uma forma de se preparar para o desafio de verdade. Quanto ao enredo, ele não é foco do game, serve como um plano de fundo para o que realmente importa: as batalhas.