Share Button
furiaeslmajor
Damian Gatkiewicz/ESL

Depois de garantir a sua vaga nas finais da sétima temporada da ECS, a FURIA brilhou mais uma vez e vai representar disputar a ESL One Cologne 2019, representando o Brasil junto com o MIBR. A equipe brasileira conseguiu a vaga após conquistar o qualificatório norte-americano, onde nas finais, bateu a Ghost Gaming por 3-2 na série melhor de cinco.

O time canadense começou com um mapa de vantagem por ter garantido a vaga na final através da chave dos vencedores, então a partida já começou no 1-0 a favor deles. O jogo começou na Inferno, mapa de escolha da Ghost, que logo na primeira metade não justificou o pick, sofrendo um 11-4 dos brasileiros, que na sequência, garantiram a primeira vitória por 16-9. O segundo mapa foi Nuke, escolha brasileira, onde mais uma vez a FURIA se sobressaiu e garantiu a vitória por 16-11. Partindo para a Overpass, arT e companhia conseguiram trabalhar bem do lado CT, mas foram surpreendidos pela Ghost, que correu atrás do prejuízo e após uma segunda metade bastante disputada, garantiu o 16-14 e o empate na série.

Para decidir, as equipes jogaram na Cache, onde a FURIA começou na desvantagem ainda do lado CT, mas conseguiu se recuperar e sair com um 10-5 na primeira metade. Na virada de lado, a Ghost começou marcando os dois primeiros pontos, mas a equipe brasileira não deixou a peteca cair e garantiu o mapa por 16-8, firmando a sua ida para a Alemanha.

A ESL One Cologne 2019 será disputada entre os dias 2 e 7 de julho, na cidade de Cologne, na Alemanha. O campeonato reúne 16 equipes brigando pela premiação total no valor de US$300 (US$1,1 milhão). Estão classificadas 14 equipes até o momento, sendo elas: Astralis, MIBR, ENCE, FaZe, BIG, MVP PK, Renegades, Na’Vi, NiP, mousesports, Fnatic, Vitality, NRG e FURIA.

Classificação final – Qualificatório norte-americano ESL One Cologne 2019

– FURIA (Vaga para ESL One Cologne 2019)
– Ghost Gaming
– Lazarus
– compLexity
5º/6º – Envy
5º/6º – ATK
7º/8º – INTZ
7º/8º – Bad News Bears