Notícias

Fusão da Square com Enix foi um “completo fracasso” diz o ex-chefe da Square

Hisashi Suzuki diz que a fusão Square Enix foi um “completo fracasso

Hisashi Suzuki comentou no seu perfil do Twitter: “A fusão foi um fracasso completo. Não há nenhuma visão para o futuro”. Suzuki foi presidente da Square durante o período de 2000 a 2002, antes de se tornar “Square Enix”, e continuou atuando na empresa depois da fusão, como diretor de 2003 a 2005. Hoje ele é diretor da Sega.

A Square Enix recentemente liberou seu balanço fiscal, baixou previsões e revelou perdas – US$ 68 milhões de prejuízo. Neste período a companhia lançou jogos como “Kingdom Hearts 3D“, “Theatrhythm Final Fantasy“, “Heroes of Ruin“, “Quantum Conundrum“, “Dragon Quest X“, e o mais recente “Sleeping Dogs“. A empresa conseguiu chegar a 1,5 milhão de unidades vendidas com “Sleeping Dogs“, mas não foi o suficiente para sustentar a distribuidora e a antiga administração parece ter perdido a fé na capacidade da empresa.

Suzuki destacou que o valor total da Square Enix como uma empresa de capital aberto, ainda não foi capaz de ultrapassar o valor da Square antes da fusão. Ele observou os elevados custos de desenvolvimento que foram arrastando a Square Enix para baixo, mas esperamos que a editora irá obter algum alívio em breve, já que recentemente assinou um acordo de longo prazo com a Epic para usar Unreal Engine 3 e 4.

 

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!