Share Button

As ambições da G2 Esports de se tornar uma das maiores marcas nos esports nunca estiveram maiores. A organização europeia acaba de anunciar mais de 17,3 milhões de dólares (cerca de 64 milhões de reais) foram investidos na organização.

“Depois de um incrivelmente bem sucedido ano de 2018, onde nos posicionamos como uma das principais marcas nos esports, a G2 está dobrando o crescimento internacional e continuando nosso investimento na criação de conteúdo de classe mundial”, disse o CEO da G2 Esports, Carlos “ocelote” Rodriguez. “Fizemos uma parceria com os investidores certos, que têm um profundo conhecimento de diversas indústrias de entretenimento e uma experiência significativa na ampliação de empresas e marcas de sucesso.”

A rodada de financiamento inclui contribuições de Brian Distelburger, co-fundador e presidente da empresa de gerenciamento de marca Yext, Myke Naef, fundador da Doodle, e YuChiang Cheng, presidente da Topgolf Media (que recentemente anunciou a introdução de seis lounges esports nas instalações da Topgolf).

A G2 disse que os investimentos serão usados ​​para ajudar a construir sua marca em escala global e financiar as taxas de franquia.

O rapper Drake e o empresário de Hollywood Scooter Braun se uniram para investir uma quantia não revelada na organização norte-americana 100 Thieves. Os jogadores de basquete Stephen Curry e Andre Iguodala fizeram parte de um grupo que investiu 37 milhões de dolares na TSM. Estes seguiram grandes investimentos semelhantes em equipes como Immortals, Cloud9, NRG e outros.