GamesNotícias

Gabe Newell espera que Steam Deck venda “milhões de unidades”

Gabe Newell, o chefe da Valve, falou mais a respeito do Steam Deck dizendo que o caso façam tudo direito com o novo aparelho, espera que ele venda “milhões de unidades”. Também disse que foram “muito agressivos” com o preço, para conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre valor e performance, sendo este “um dos fatores críticos no espaço mobile”, mas deixou claro que o desempenho foi a principal preocupação da Valve.

“Eu quero pegar isso (o Steam Deck) e dizer, ‘Oh, tudo funciona, é tudo rápido’,” disse Newell à IGN. “E aí o preço era secundário, e doloroso. Mas esse foi claramente um aspecto crítico. A primeira coisa foi o desempenho e a experiência, [essa] foi a maior e mais fundamental restrição que estava nos impulsionando.”

“Nossa visão é, se estivermos fazendo isso da maneira certa, vamos vendê-los em milhões de unidades, e isso claramente vai estabelecer uma categoria de produtos da qual nós e outros fabricantes de PC poderemos participar,” disse. “E isso terá benefícios de longo prazo para nós. Então, esse é o panorama que estamos pensando sobre isso.”

O Steam Deck será lançado em dezembro e custará US$ 399 no modelo mais barato. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a nova aposta da Valve.

Artigos relacionados