Share Button

O presidente da Valve, Gabe Newell, interagiu com os jogadores no Reddit ontem (17), respondendo várias perguntas que lhe eram feitas. Ao ser perguntado sobre Half-Life 3, ele brincou dizendo que “o número três não deve ser dito,” e que “pessoalmente acredito em todas as fontes anônimas não identificadas na internet,” mas também confirmou que a Valve está desenvolvendo pelo menos um novo jogo single player.

Também lhe foi perguntado se a Valve consideraria revistar o universo de Half-Life Portal em um novo jogo, Gabe respondeu que sim, o que levou os jogadores à loucura.

Sobre quais jogos estão sendo desenvolvidos atualmente pela Valve, Gabe foi vago em dizer quais, mas falou que utilizam a Source 2 Engine e que jogos em realidade virtual estão sendo feitos.

“Nós continuamos usando Source 2 como nosso ambiente primário de desenvolvimento de jogo,” disse Gabe. “Alem de mover Dota 2 para a engine recentemente, nós a estamos usando como base de alguns produtos não anunciados. Gostaríamos que todos trabalhando em jogos aqui na Valve eventualmente estejam usando a mesma engine. Também pretendemos continuar fazendo o trabalho na Source 2 Engine disponível à ampla comunidade de desenvolvedores à medida que avançamos, e disponibilizá-la de graça.”

Aparentemente, outros jogos da Valve como Team Fortress 2Counter-Strike: Global Offensive, poderão ser movidos para Source 2, já que Gabe falou que a Valve quer que todo mundo que esteja trabalhando em games na empresa a use.

Além dos jogos em realidade virtual, Gabe disse que a Valve está trabalhando em novos controles para serem utilizados com isso, que provavelmente trata-se deste protótipo (via The Verge) revelado em outubro do ano passado.

Falando do futuro da franquia Left 4 Dead, Gabe explicou que novos produtos na Valve normalmente surgem de uma combinação de nova tecnologia, pessoas interessadas nesta tecnologia e uma IP que passe a “sensação de ser um playground natural para este conjunto de tecnologia e desafios de design.”

“Quando nós decidimos que precisávamos trabalhar nos mercados, free to play, e conteúdo gerado pelo usuário, Team Fortress pareceu ser o lugar certo para fazer isso. Este trabalho acabou informando tudo que nós queríamos no espaço multiplayer.”

Ele terminou seu raciocínio dizendo que “Left 4 Dead é um bom lugar para criar narrativas compartilhadas,” sem negar ou confirmar se há um novo jogo sendo desenvolvido.

Caso queira ler todo o bate-papo de Gabe Newell com os jogadores, basta acessar este link.

Via PC Gamer