Share Button

Atenção: este texto contém spoilers do quinto episódio de Game of Thrones “The Door”.

Bran Stark e sua turma protagonizaram uma das cenas mais emocionantes, e tristes, da série “Game of Thrones“, no quinto episódio exibido neste último domingo (22). Entre perseguições dos Caminhantes Brancos, descobrimos porque Hodor consegue dizer apenas uma palavra, o que partiu o coração de muita gente, inclusive dos próprios atores, como revelaram no vídeo “Inside the Episode“.

É mortificante… é tão triste“, comenta o ator Isaac Hempstead-Wright, o Bran. “Ele é um dos únicos personagens em Game of Thrones que genuinamente não tem uma agenda de nenhum tipo. De verdade, ele está apenas tipo… ‘Hodor? Hodor… hodor!‘”.

Kristian Nairn, intérprete de Hodor, revelou que já sabia há um tempo que isso iria acontecer, mas com tantas mortes rolando, considera positivo Hodor ter chegado tão longe.

Quando eu recebi o roteiro da sexta temporada… eu já tinha recebido uma ligação e eu sabia o que iria acontecer… porque ele é um personagem adorável, eu o amo de paixão. Eu tinha algumas ilusões de que o Hodor iria passar por algum tipo de transformação… mas eu gosto de ele ter se sacrificado pelos amigos. É muito verdadeiro do Hodor para mim“, comentou.

Tê-lo morto é meio que o último ‘giro da faca’… ele é um personagem muito bom que não merece isso, porque ele também passou por coisas muito ruins. Sabemos que Hodor era uma criança totalmente normal que foi então meio que… ferrada pelo Bran“, completou Wright.

O ator também disse que ficou devastado ao descobrir como o jovem Wylis, um garoto normal, se tornou em Hodor.

“Nós descobrimos que Hodor é uma alma bastante vulnerável, que tinha tanto potencial de ter uma vida feliz. Primeiro, através das ações egoístas de Bran, ir até a visão dos Caminhantes Brancos em primeiro lugar, eu acabei ferrando com ele. Ele não percebeu que tinha que sair do sonho. E então Hodor se sacrifica. Ele passou por tanta coisa e ainda tem que fazer isso“, disse o intérprete de Bran.

Apesar de a série estar seguindo caminhos diferentes da série de livros, David Benioff, produtor do seriado, revelou que a origem devastadora de Hodor veio do próprio George RR Martin.

Nós tivemos uma reunião com George Martin em que nós tentamos tirar dele a maior quantidade de informações possível e provavelmente a revelação mais chocante que ele tivesse para nós“, contou Benioff. “Foi quando ele nos contou a origem do Hodor. De como aquele nome aconteceu. Eu me lembro de Dan e eu nos olharmos e a gente só conseguiu dizer ‘puta merda’.”

Foi um daqueles momentos mais tristes e comoventes, mesmo sentados em um quarto de hotel com alguém contando que isso iria acontecer, de maneira abstrata e que de alguma forma o ‘hold the door’ seria a origem do nome Hodor. Nós achamos que essa seria uma ideia muito, muito desoladora“, completou D.B. Weiss.

Hodor morreu como um herói, RIP…