Share Button

Em recente entrevista para o South China Morning, Nina Gold, diretora de elenco de “Game of Thrones” falou sobre a falta de diversidade na série, que é composta em sua maioria por brancos – um ponto criticado por muita gente.

É importante lembrar que a série é baseada em livros que são muito descritivos e específicos sobre a aparência de seus personagens“, comentou Gold. “Conforme a série progride para além dos livros, estamos muito conscientemente tentando trazer diversidade. Estamos cientes de que um elenco mais diverso é mais criativo. Queremos retratar a vida real, e a vida real tem pessoas de todos os tipos“.

Ela também foi responsável pela escolha de elenco de “O Despertar da Força”:

Lançar as novas pessoas em O Despertar da Forçar foi um grande risco”, disse ela. “Star Wars tem este enorme seguimento, e já tem todas essas estrelas nele. Nós tivemos que encontrar jovens para levar a história para a frente, e nós pensamos que eles eram ótimos, mas você não tem certeza até que os jogue lá fora, na frente de 300 milhões de pessoas para saber se os riscos valem a pena“.

Game of Thrones” volta para sua sétima e penúltima temporada em 2017.